quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LUIZ ROCHA & BANDA É A ATRAÇÃO DO CLUBE DO BLUES DESTA QUINTA




O Clube do Blues continua em novembro nas quintas no Groove Bar

Apreciado em todo o mundo e presente nas influências mais sólidas da música, o Blues é ainda o embrião de gêneros diversos, sendo uma expressão de valor inestimável para os apreciadores do estilo. Para atender a este público e oferecer espaço para performances desta forma musical em Salvador, o Groove Bar inaugurou o projeto Clube do Blues. O sucesso alcançado em cinco datas em outubro se estende nas quintas-feiras de novembro, quando o Groove Bar se prepara especialmente para receber os convidados, com mesas espalhadas pela pista – disponíveis para reserva –, serviço de garçons, cardápio diferenciado, carta de vinhos e formatação de toda uma atmosfera guiada pelo Blues e suas irresistíveis características. No Clube do Blues, a casa abre as portas às 19 horas, com shows iniciados às 20 horas: tudo pelo mais agradável esquema de contemplação. Para completar, após as apresentações, os DJs Pinguim e Nenga colocam todos para curtir a pista de dança – para quem já estiver na festa e para quem quiser ir só depois.

12 de novembro: Luiz Rocha e Banda

Na segunda quinta-feira de novembro, dia 12, Luiz Rocha e sua banda – Eric Assmar (guitarra e vocal), Jerri Marlon (contrabaixo) e Brian Knave (bateria) – voltam ao Clube do Blues, onde se apresentaram no primeiro mês do projeto, numa noite de excelente repercussão. O repertório contempla canções do primeiro CD solo do artista, “Pise Fundo”, que expressa o que difunde seu slogan, “O swing da Bahia soprado na gaita bluseira”, somadas a clássicos consagrados. O show deste gaitista autodidata começa às 20 horas, e as portas da casa se abrem às 19 horas. Em seguida, DJ Pinguim, residente, comanda a pista, que é depois assumida pelo convidado DJ Nenga.

Luiz Rocha ingressou na música no final dos anos 90, tocando violão. Em 1999, surgiu o interesse pela gaita, e a dedicação que foi dada repercutiu numa história diferenciada no cenário do Blues, tendo acompanhado diversas bandas e artistas em shows e gravações pelo Brasil. Ao conhecer nomes como Peter Madcat e Sonny Terry, decidiu estudar a técnica da “gaita percussiva”, modalidade na qual se tornou referência no país. Com método próprio, Luiz passou a lecionar harmônica, ministrando cursos e workshops. A carreira-solo foi iniciada em 2006, quando, no evento “Noites de Blues”, realizou o 1º encontro de gaitistas da cidade. Luiz é também idealizador do projeto “Papo de Gaita”, que visa estreitar a comunicação entre gaitistas e admiradores da harmônica residentes em Salvador.



SERVIÇO

O quê: Clube do Blues

Quem: Luiz Rocha e Banda

DJ Residente: Pinguim

DJ Convidado: Nenga

Quando: 12/11/2009 (quinta-feira)

Horário: a casa abre às 19 horas e o show começa às 20 horas.

Onde: Groove Bar (Rua Marques de Leão, 351 – Barra. Telefone: 3267-5124)

Couvert artístico: R$ 10

Entrada depois das 23 horas: R$ 20

Censura: 18 anos